Conheça a cidade de Québec, no Canadá

Hoje vou escrever um pouco sobre a cidade do Québec, uma adorável cidade que lembra e muito a França. Com certeza você irá adorar este lugar. Reserve pelo menos 3 ou 4 dias para aproveitar bem a viagem!

A Linda cidade de  Québec


Uma das mais belas cidades da América do Norte, a cidade de Québec reina como principal ponto da cultura francesa. A cidade de língua francesa, situada no alto da colina, tem uma forte posição defensiva, em cima de um rochoso penhascos de 100 metros de altura e protegida em dois lados pelos rios.
Em 1608, Samuel de Champlain estabeleceu um pequeno povoado no que é agora a Place Royale. Inicialmente um centro de comércio de peles, a pequena colônia logo tornou-se o próspero centro administrativo da América francesa.
Em setembro de 1759, o general britânico Wolfe liderou uma ofensiva contra Montcalm e os franceses. Uma batalha sangrenta ocorreu nas planícies de Abraão, onde ambos os generais perderam a vida e os britânicos ganharam o controle da cidade.
Como capital da província de Québec, a cidade de Québec é um importante centro comercial. Mas não perdeu de vista o passado. Com suas ruas estreitas, fortificações muradas e edifícios centenários, Quebec foi nomeada como patrimônio da humanidade pela UNESCO.


1 Château Frontenac

A empresa de trens Canadian Pacific Railway construiu este icônico hotel em 1894, que se tornou o marco mais impressionante da cidade histórica. O Château Frontenac situa-se acima do Quartier Petit-Champlain e da Basse-Ville e fica ao lado do Terrasse Dufferin, que oferece excelentes vistas para o rio São Lourenço.

Esta localização elevada foi o local original do Fort St. Louis. Uma parte preservada ainda permite que você veja as ruínas debaixo do passeio. Ao lado do hotel, os Jardins du Gouverneur honram os Generais Montcalm e Wolfe, mortos na grande batalha citada anteriormente.

Endereço: 1 Rue des Carrières, Québec
Site oficial: http://www.fairmont.com/frontenac-quebec/

2 Citadela 

Muralhas, fortificações e valas circundam a Citadela, que tem forma de uma estrela em Québec. Ele fica no topo do Cap Diamant, permitindo uma ampla vista sobre o rio São Lourenço e de toda a região circundante. Os britânicos completaram a fortaleza maciça em 1832, mas continuaram a fortalecer a posição defensiva até 1850. O complexo engloba um museu militar, um paiol de pólvora restaurado e a residência de verão do Governador Geral do Canadá. O 22º Regimento Canadense está situado na Citadela e realiza a cerimônia de Mudança da Guarda no verão.

Endereço: 1 Côte de la Citadelle, Québec
Site oficial: http://www.lacitadelle.qc.ca/

3 Musee de la Civilization

Um museu composto por três locais separados, o Musee de la Civilisation mergulha nas muitas facetas da história humana e no enraizamento da América francesa. O museu principal, perto do Porto Velho, é uma estrutura moderna do arquiteto Moshe Safdie. Um segundo museu está na Place Royale, onde Samuel de Champlain fundou uma colônia de comércio de peles em 1608, e a terceira está no seminário, no topo da colina.

Endereço: 85 Rue Dalhousie, Québec
Site oficial: https://www.mcq.org/fr/

4 Parliament Hill

O esplêndido distrito, imediatamente a sudoeste da histórica cidade alta, é a sede do governo provincial do Québec. O Parlamento, terminado em 1877, mas depois ampliado, poderia ter sido inspirado em qualquer um dos edifícios públicos parisienses. A Salle de l'Assemblée Nationale e a Salle du Conseil Législatif são abertas ao público. Ambas são lindas câmaras históricas, suntuosamente decoradas. As entradas devem ser compradas antecipadamente. Nas proximidades encontra-se o Grand Théâtre (um local para apresentações, concertos e apresentações sinfónicas), bem como o grande complexo de compras e entretenimento do Palais des Congrès.

Endereço: 1045 Rue des Parlementaires, Québec

5 Quartier Petit-Champlain

Lugar onde situava-se a movimentada capital da Nova França, as ruas estreitas e os baixos edifícios do Quartier Petit-Champlain agora abrigam boutiques artesanais, restaurantes culinários de Québec e a inegualável loja de souvenirs. É uma das áreas mais cênicas da cidade, e as ruas apenas para pedestres fazem dela uma bela área para passear.

6 Place Royale 

Foi neste ponto, em 1608, que Samuel de Champlain fundou um entreposto comercial de peles que logo se tornou a capital da América francesa. Edifícios históricos, mais notavelmente a pequena igreja Notre-Dame des Victoires, que data de 1688, flanqueia uma praça pavimentada. Há também um ramo do Musée de la Civilization na Place Royale.

7 Ile d'Orleans

A poucos quilômetros de Québec, a Île d'Orléans divide o rio St. Lawrence em dois. Apenas nove quilômetros de largura, a ilha manteve seu caráter rural quase intacto. Apesar de um afluxo recente de nativos prósperos em busca de seu pequeno paraíso de tranquilidade, a vida na ilha ainda evoca algo do espírito pioneiro dos primeiros colonos da Nova França.
Existem seis deliciosas aldeias na Île d'Orléans que vale a pena visitar, incluindo o mais antigo assentamento europeu Ste-Famille.

8 Pont de Québec

Cruzando o rio São Lourenço numa das partes mais estreitas, a estrutura de ferro maciço da Pont de Québec tornou-se familiar ao mundo, mesmo antes da sua conclusão. Durante a construção, entre 1899 e 1917, ocorreram dois graves acidentes em que mais de 80 trabalhadores perderam a vida.

A ponte Pierre Laporte faz par com a Pont de Québec. Foi nomeada como homenagem a um dos ex-vice-primeiro-ministro do Québec, Pierre Laporte, que foi morto durante a famosa crise de outubro. No momento em que foi construído, em 1970, foi a maior ponte suspensa no Canadá, com a extenção de 1.040 metros.

9 Basílica de Ste-Anne de Beaupre

Ste Anne é a padroeira do Québec e creditam a ela milagres de curar enfermos e deficientes. Localizada a nordeste de Quebec, em Beaupré, esta basílica católica é um destino para meio milhão de peregrinos a cada ano. A igreja atual data de 1926, mas a primeira capela foi construída aqui no século XVII.

10 Observatório de Capitais

Em cima do edifício Marie-Guyart, este observatório de 360 ​​graus fornece mais do que apenas uma visão panorâmica da cidade a partir do 31º andar. As exposições interativas mostram como a Cidade de Québec se desenvolveu e cresceu ao longo dos séculos. O panorama se estende para além da antiga cidade murada, até Levis, São Lourenço e Ilha d'Orléans .

Endereço: 1037 de la Chevrotière, Cidade de Québec
Site oficial: http://www.observatoire-capitale.com/

11 Planícies de Abraão   

Em 1759, as Planícies de Abraão foram o local da feroz batalha que decidiu o futuro da cidade. O general britânico Wolfe ganhou Québec City do general francês Montcalm. Os campos de batalha situam-se a oeste da Cidadela. As exposições contam a história tumultuada de como a cidade de Québec resistiu e depois capitulou para os britânicos. Há também duas Torres Martello no parque. Louis Perron projetou o lindo Joan of Arc Garden do parque .

Endereço: 835 Ave Wilfrid-Laurier, Québec
Site oficial: http://www.ccbn-nbc.gc.ca

12 Grande Allée

Além das muralhas da cidade, Grand Allée forma a espinha dorsal da cidade. O distrito, que fica perto da colina do Parlamento, é um dos que mais atraem os visitantes. Aqui, diversos restaurantes, pátios e locais de entretenimento trazem multidões locais e turistas. Os grandiosos edifícios do século XIX da rua eram frequentados pela classe alta da cidade. Outras atrações da cidade de Québec em Grand Allée incluem o Grande Allée Drill Hall, Battlefields Park e o Musée National des Beaux-Arts du Québec .

13  Escolha do editor Quebec-Levis Ferry

Uma balsa atravessa o rio São Lourenço, proporcionando a ligação entre Quebec City e Levis. Mas o rápido cruzamento também é uma oportunidade excelente para admirar o horizonte da cidade, especialmente à noite, quando as luzes iluminam o Château Frontenac e outras estruturas históricas.

O embarque na balsa é feito na Cidade Baixa, a uma curta caminhada do Quartier Petit-Champlain e Place Royale .

Endereço: 1 Rue des Carrières, Québec
Site oficial: https://www.traversiers.com/en/our -ferries / traverse - quebec - levis / home/

14 Carnaval de Québec

O carnaval de inverno do Québec, o Carnaval de Québec, é realizado entre a neve e o gelo no final de janeiro e início de fevereiro. O festival abrange uma ampla gama de atividades, tanto durante o dia como à noite. Alguns eventos tradicionais no Carnaval de Québec incluem corridas de cães, corridas de canoa no rio São Lourenço, patinação, trenó, jogos orientados para a família, dança noturna e desfiles.
Certamente é uma época de muita diversão para todos, mesmo no intenso frio do inverno.

Outras dicas

Além destes pontos, não deixe de conhecer as quedas de Montmorrency, uma cachoeira que congela no inverno e fica em um lindo
parque. Também não deixe de provar o famoso poutine, uma comida típica do Québec, feito de batata frita, queijo e molho, que derrete o queijo e fica uma delícia! É servido em qualquer lanchonete.

Gostou deste post? Compartilhe com seu amigos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que escrever no primeiro post?

Do que se trata o tal do NPK?

Barcelona, uma linda cidade