Dicas para Alguns Dias em Veneza

A romântica Veneza certamente é uma lembrança memorável de todos que a visitaram ao menos uma vez na vida.
Com muitos museus e igrejas magistrais, esta cidade é fortemente carregada de arte e história. Mesmo os adolescentes, que normalmente procuram passeios mais “agitados”, adoram e se apaixonam pela cidade.
E não me diga que falar que Veneza é romântica é clichê, somente aqueles que nunca estiveram lá ainda podem pensar isso. Acredite em mim, apesar dos milhões de turistas que passam a cada ano, Veneza manteve sua alma.
Ah, é claro, não há muitos venezianos em Veneza, a maioria prefere a tranquilidade das ilhas ou optou por viver na lagoa, onde os carros são permitidos. Mas Veneza é tão rica em história, arte e coisas incrivelmente bonitas para assistir que o charme opera no minuto em que você a vê de longe no Vaporetto, quando você vem do aeroporto. onde os carros são permitidos.
Veneza não é fácil de conhecer ou fotografar de qualquer maneira. As vielas são muito estreitas e se retorcem no meio de centenas de pontes e canais. Assim, passamos muito tempo se perdendo, mas é isso que é bom!
O Grande Canal é pontilhado com uma centena de palácios, não só o lugar é sublime, mas este engarrafamento permanente de gôndolas e Vaporetto que se cruzam em uma cacofonia jubilosa é um espetáculo excitante para assistir.
Bom, seguem as dicas sobre Veneza!

Dicas sobre Veneza

Evite ir a Veneza no meio do verão

Evite ir nesta época, especialmente em agosto. Há tantas pessoas em toda parte que às vezes é difícil circular nos lugares mais turísticos, especialmente na Praça de São Marcos e nos becos que a cercam.
Adicione a isso um calor escaldante e esmagador. Você terá o coquetel perfeito para irritar!
Se você não tem como escolher a data que vai, o melhor é evitar a Praça de São Marcos durante o dia e ir lá apenas à noite, quando os turistas de um dia já foram embora. O visual será diferente e o ar muito mais respirável!
Note que a cada dois anos acontece a Bienal de Veneza. É o maior evento de arte contemporânea do mundo. Exposições ocorrem em toda a cidade, algumas são gratuitas.

As acomodações são muito caras, especialmente na alta temporada

Aconselho-o a reservar o mais rápido possível, pois os hotéis a preços acessíveis são lotam rapidamente. Os hotéis, em geral, tem apenas alguns quartos.
Ficar em um hotel mais central é uma boa solução se você não tiver muito tempo e quiser aproveitar ao máximo a cidade, especialmente à noite (é muito divertido à noite!). Porém, obviamente, o custo é um pouco maior.
Um lugar que alguns preferem para dormir é o distrito de Cannaregio, um lugar apaixonante. É a Veneza mais barata e mais autêntica. É lá que os venezianos vêm fazer suas compras e vão jantar com os amigos à noite.
O distrito de Castello e os arredores de Arsenale também são bons lugares. Provavelmente mais caros, mas com charme incomparável... De qualquer forma todos os bairros têm o seu charme. Então, como escolher? Geralmente quem nos ajuda a fazer isso é o orçamento!

Transporte do aeroporto

Quando você chegar ao aeroporto, não pegue um barco de táxi por 100 euros. Compre um ingresso do Vaporetto Alilaguna ACTV. A viagem custa 15 euros por pessoa e o barco (muito pequeno) leva-o a Veneza em 45 minutos.

Palácio Ducal e Basílica de São Marcos

Agende visitas a estes lugares no início da manhã ou durante o horário de almoço.
Faça isso antes mesmo de você entrar na fila, porque se for negada a entrada para a basílica, vai ter que enfrentar tudo de novo. É um pouco chato no momento, mas vale a pena se incomodar um pouco, uma vez lá dentro você vai aproveitar bastante!

Palácio Ducal e Basílica de São Marcos

Atenção, antes de entrar na Basílica é necessário depositar os sacos volumosos (tipo mochila) em uma provisão fornecida para esse fim e monitorada, não longe do local (eles indicam a localização).

Caminhe pela cidade

Se você é um bom caminhante, certamente vai querer andar pela cidade. Não é muito grande, por isso é viável.
A empresa de Vaporetto ACTV oferece cartões válidos por 24h, 36h etc que ainda são bem caros (35 euros o passe 36h). Para que você possa fazer o cálculo para saber se é vantagem, saiba que um bilhete para uma passagem simples custa em torno de 4 euros.
Dependendo do tempo que você gasta em cada lugar, o Vaporetto pode ser econômico. Mas se andarmos ao invés de usar o Vaporetto, conheceremos bem mais a cidade.

Veneza de Cima

Algo que realmente precisa fazer: conhecer a Veneza de cima. Mas não suba até o topo do campanário que fica na Praça de São Marcos, mas no da frente, na ilha de San Giorgio Maggiore.
Você terá uma vista esplêndida de Veneza e da Praça de São Marcos. Esta é a melhor lembrança da viagem!
Ao pôr do sol é ainda melhor, claro. No entanto, é uma bagunça para chegar lá. Mas isso vou deixar você descobrir por si mesmo, se um dia você experimentar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que escrever no primeiro post?

Do que se trata o tal do NPK?

Barcelona, uma linda cidade